Empresa amiga


Shows musicais,dança, teatro. O Theatro Municipal de nossa cidade está funcionando a todo vapor. Tudo isso se deve ao constante trabalho da AMITE. A Associação Amigos do Theatro vem desempenhando um papel fundamental em São João, esforçando-se para trazer ao público sanjoanense eventos cada vez melhores.

A AMITE quer trazer de volta os áureos tempos do Municipal, quando este recebeu apresentações memoráveis, como a da Companhia Lyrica Juvenil Cittá de Roma em 1919, da pianista Guiomar Novaes em 1919 e 1946, do ator Procópio Ferreira em 1952, de Dercy Gonçalves, de Roberto Carlos, entre outros. É nesse intuito que surgiu o projeto “Empresa Amiga”, que visa sensibilizar as empresas de São João da Boa Vista a colaborar mensalmente com uma quantia em dinheiro com o Theatro Municipal. A colaboração mensal irá fazer com que a entidade aumente o seu orçamento e possa assim oferecer uma ajuda de custos para os produtores, conseguindo trazer bons eventos para São João.

Segundo Vânia Noronha, atual presidente da AMITE, a idéia do projeto surgiu em 2008 com a antiga diretoria: “Fiquei sabendo de um grupo de empresas amigas que cuidava do “Orgão de Tubo de Mariana”, em Minas Gerais. Comentei com a diretoria AMITE daquela época e agendamos uma reunião no foyer do Theatro com a empresa Coimbra e Associados, que trabalha com projetos culturais. Decidiu-se então pelos moldes existentes hoje, o projeto “Empresa Amiga”. As “Empresas Amigas” são: LAMESA - indústria de fios e cabos elétricos, AQUARIUS - empresa de derivados de petróleo; BIG B Batatas; UNIFAE—Centro Universitário de Ensino, GRÁFICA SANJOANENSE, SEQUÓIA, MAIS SÁUDE, METAL RIO, UNIFEOB—Centro Universitário de Ensino, CNA—Inglês definitivo. Todas localizadas em São João. De acordo com o estatuto do projeto, a “Empresa Amiga do Theatro Municipal” terá à sua disposição um camarote no Theatro, que dentre as disponíveis será escolhida pela empresa. A frisa escolhida terá uma identificação da empresa. Sempre que houver um espetáculo, ela estará disponível para o uso da “Empresa Amiga”. A empresa terá direito também a quatro entradas para todos os eventos promovidos pela AMITE e receberá quatro cartões de identificação com validade até 2013, que funcionarão como ingressos nos eventos. Além disso, a empresa possuirá sua marca vinculada ao cartão postal da AMITE (cartão que os associados recebem mensalmente em sua casa com a programação daquele mês para o Theatro) e também ao site da Associação. Sobre o projeto, Divino Avillef, gerente financeiro da Lamesa, que fechou o contrato com a AMITE, diz: “Achamos a idéia louvável. Gostamos da administração da AMITE e o objetivo é conseguir ajudar com nossa colaboração neste trabalho tão bonito que a entidade faz.”

“Atualmente temos três empresas amigas, porém queremos atingir a meta de seis, para que uma delas possa bancar os custos de um coordenador de teatro, um especialista na área. Nossa intenção é criar grupos amadores de teatro, vinculados às escolas públicas para que possam ensaiar semanalmente e depois se apresentar no Theatro.” declara Vânia Noronha.

  • parceria-logo.png
  • sjbv-logo.png
  • oka_amite_empresaamiga_0010_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0009_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0008_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0007_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0006_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0004_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0003_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0002_empresas-amigas.png
  • bigb-logo.png
  • oka_amite_empresaamiga_0000_oka-copy.png

topo da página