Novidades

Recente

Vida longa ao Theatro Municipal
ver mais +

40ª. Semana Guiomar Novaes
ver mais +

Vem aí
ver mais +

Leitura Dramática no Theatro
ver mais +

PROJETO BOULEVARD QUER APROXIMAR O PÚBLICO DO THEATRO
ver mais +

Vem aí o Festival Assad
ver mais +

Theatro na TV
ver mais +

CAFÉ DO THEATRO
ver mais +

Começa a formação do Corpo de Baile de Sapateado
ver mais +

INFORMATIVO AMITE
ver mais +

THEATRO DE BOLSO DILO GIANELLI
ver mais +

VEM POR AÍ
ver mais +

MÚSICA E DRAMA: A História do Theatro Municipal de São João da Boa Vista
ver mais +

AVISO IMPORTANTE!
ver mais +

NOTA DE CANCELAMENTO
ver mais +

40ª. Semana Guiomar Novaes

Um dos mais aguardados eventos da agenda cultural da cidade, a Semana Guiomar Novaes acontece de 23 a 30 de setembro, com ampla programação. Em sua 40ª. edição, inova no formato e inclui novos pontos de apresentação, além do Theatro Municipal e Fonteatro Emílio Caslini.

De acordo com Hélio Fonseca Filho, diretor de Cultura, a ideia é descentralizar para facilitar o acesso da população: “Teremos apresentações nas EMEBs Germano Cassiolato (Vila Valentim) e Luiza de Lima Teixeira (Jardim Ipê), na Igreja de São Benedito, na Sede do Palmeiras Futebol Clube e no Galpão da Feira Livre. As atrações também serão diversificadas, buscando atender as várias vertentes da cultura e diferentes faixas etárias, assim teremos música erudita e popular, dança, teatro adulto e infantil e contação de histórias. ” 

Promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (APAA) e Prefeitura de São João da Boa Vista (Departamento de Cultura), com apoio da Academia de Letras e Associação dos Amigos do Theatro Municipal (AMITE), a semana é um tributo a uma das mais ilustres filhas de São João da Boa Vista, que levou o nome da cidade a diversas partes do mundo. A programação completa do evento está disponível em www.saojoao.sp.gov.br. Informe-se, prestigie e participe!

Reconhecimento internacional

Guiomar Novaes começou a carreira de pianista aos oito anos de idade. Com quinze, foi estudar na França, passando em primeiro lugar no Conservatório de Paris, concorrendo com mais de 331 candidatos.  Renomada intérprete de Chopin e Schumann, apresentou-se em diversos países. No Brasil, participou da Semana de Arte Moderna de 1922, dando ênfase aos recitais de Villa-Lobos, tornando-se a maior divulgadora de sua obra nos EUA, onde foi aclamada pela imprensa como a maior pianista do mundo. Em 1967, foi convidada pela Rainha Elizabeth II para inaugurar o Queen Elizabeth Hall, em Londres. Ao longo de sua vida foi condecorada com diversos títulos, medalhas, insígnias e comendas como tributo ao seu talento ímpar. Faleceu em São Paulo em 1979.


  • parceria-logo.png
  • sjbv-logo.png
  • oka_amite_empresaamiga_0010_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0009_empresas-amigas.png
  • mecenando.png
  • oka_amite_empresaamiga_0007_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0006_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0004_empresas-amigas.png
  • unifae.png
  • oka_amite_empresaamiga_0002_empresas-amigas.png
  • bigb-logo.png
  • oka_amite_empresaamiga_0000_oka-copy.png

topo da página