Novidades

Recente

Vem aí
ver mais +

Leitura Dramática no Theatro
ver mais +

PROJETO BOULEVARD QUER APROXIMAR O PÚBLICO DO THEATRO
ver mais +

Vem aí o Festival Assad
ver mais +

Theatro na TV
ver mais +

CAFÉ DO THEATRO
ver mais +

Começa a formação do Corpo de Baile de Sapateado
ver mais +

INFORMATIVO AMITE
ver mais +

THEATRO DE BOLSO DILO GIANELLI
ver mais +

VEM POR AÍ
ver mais +

MÚSICA E DRAMA: A História do Theatro Municipal de São João da Boa Vista
ver mais +

AVISO IMPORTANTE!
ver mais +

NOTA DE CANCELAMENTO
ver mais +

AMITE consegue patrocínio para Camerata de Cordas
ver mais +

SEMANA ASSAD 2013
ver mais +

PROJETO BOULEVARD QUER APROXIMAR O PÚBLICO DO THEATRO

Embora centenário, o Theatro Municipal de São João da Boa Vista ainda não se tornou um patrimônio acessível a todos os moradores da cidade. Muita gente que passa pelo prédio imponente, a maior parte das vezes fechado durante o dia, nunca entrou e nem imagina quanta história e magia cabem ali dentro.

Pensando nisso, a diretoria da Amite criou o Projeto Boulevard, que está abrindo as portas do Theatro e, metaforicamente, trazendo o palco para fora. “Queremos chamar a atenção do público para o fato de que o teatro está vivo e, ao trazer diversas manifestações artísticas gratuitas para o lado de fora, fazer com que as pessoas se aproximem mais e vejam o espaço com outros olhos. ”, argumenta Gil Sibin, presidente da Amite.

A ideia é que, quando estiver com a programação completa, o projeto tenha atrações todos os sábados, às 16 horas. Para começar, já estão agendadas duas apresentações no mês de agosto. No dia 12, instrumentistas e parceiros do Espaço Merida participam de um show que traz ao público a explicação de como o espetáculo acontece, podendo inclusive contar com a participação de pessoas da plateia tocando junto com os músicos.

“O show dura em torno de uma hora e trinta minutos”, lembra Gustavo Merida, organizador das tardes do Boulevard Musical. “O estilo musical será híbrido, contanto com sessões de improviso, fusion, jazz, alguns ritmos brasileiros e norte-americanos, com pitadas do período clássico e romântico da música europeia. ”

Já no dia 26, será a vez do grupo Artes Insanes apresentar uma montagem da própria companhia, “O Viajante Solitário”, construída sobre as bases do teatro mudo e da arte circense, tendo como inspiração o grande Charles Chaplin. “Enquanto acompanha a trajetória do personagem, o público também vai refletindo sobre as questões que todos nós, pelo menos uma vez na vida, faremos: que caminho escolher na estrada da vida? Qual a razão disso tudo e o que levaremos conosco? Queremos convidar o público a seguir com a gente nesta grande viagem”, diz Bruno Caggiano, diretor do grupo.


Bruno Caggiano é ator, palhaço, diretor, cenógrafo e caracterizador profissional, premiado como autor, ator (2012) e diretor de teatro (2014), em festivais regionais.  Atualmente, cursa Teatro na Escola Macunaíma de Teatro, em Campinas, é ator contratado na Orquestra Stravaganzza e professor de teatro no Colégio Experimental Integrado e na Companhia Artes Insanes, fundada e dirigida por ele desde 2011.  


Compositor, arranjador e multi-instrumentista, Gustavo Merida possui títulos e prêmios nacionais e internacionais, transitando com sucesso de Tatuí (SP) a Viena (Áustria), passando pela Alemanha e Islovaquia. Como pianista, integra a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. É maestro da Orquestra Presbiteriana (Projeto Som do Céu) e diretor executivo do Espaço Merida, escola de formação musical fundada em 2016.  


  • parceria-logo.png
  • sjbv-logo.png
  • oka_amite_empresaamiga_0010_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0009_empresas-amigas.png
  • mecenando.png
  • oka_amite_empresaamiga_0007_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0006_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0004_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0003_empresas-amigas.png
  • oka_amite_empresaamiga_0002_empresas-amigas.png
  • bigb-logo.png
  • oka_amite_empresaamiga_0000_oka-copy.png

topo da página